A Advocacia Virtual é uma nova modalidade da advocacia, que vem ganhando cada vez mais adeptos desde a pandemia. Os escritórios que passaram a utilizar novas tecnologias têm conseguido garantir melhores resultados na prestação de serviços jurídicos, sem que o cliente precise sair de casa ou do trabalho.
Mesmo que muitos Escritórios ainda levem algum tempo para se adaptarem à era digital, a Advocacia Virtual já se tornou realidade. E, foi pensando nisso, que a Costódio Sociedade de Advogados desenvolveu a Costódio Contact Center, o primeiro canal 100% virtual, com advogados especializados nos mais diversos ramos do Direito e preparados para atender via smartphone e aplicativos de conversa. “Nossos serviços jurídicos e a qualidade reconhecida em consultoria empresarial nos últimos 50 anos não estão apenas entre os melhores disponíveis no país, como também passam a ser oferecidos de maneira mais fácil e rápida”, destaca o advogado Ubiratan Costódio, sócio coordenador-geral da Costódio Sociedade de Advogados.
Além de garantir agilidade na prestação de serviços jurídicos, a Costódio Contact Center serve também como um canal de advocacia virtual, que presta assessoria a pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil, aumentando assim a abrangência do atendimento oferecido atualmente pelos seis escritórios físicos, localizados em São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. “A Costódio Sociedade de Advogados está focada em orientar Pessoas Físicas e Jurídicas, pequenas, médias e até de grande porte, exercendo com excelência, todos os Serviços pertinentes à Área Tributária a Aduaneira, carro chefe do Escritório, além de atuar também na Área Cível, especialmente quanto as negociações de dívidas, e nas Áreas Trabalhista e Previdenciária. Toda esta ampla gama de serviços passa a ser oferecida pelos nossos profissionais também de maneira remota, atendendo clientes em diferentes partes do Brasil”, acrescenta o advogado.
A equipe que atende na Costódio Contact Center é formada por mais de 15 advogados e outros profissionais com uma vasta experiência no atendimento a diversos tipos de clientes. No site www.costodiocontactcenter.com.br é possível agendar as consultas, com privacidade e segurança, sendo assim uma alternativa tão eficiente quanto um escritório de advocacia tradicional. “O cliente pode contar com a atenção pessoal de nossos advogados, sem ter que se preocupar em ir ao escritório. É uma grande vantagem para pessoas que valorizam a qualidade no atendimento e não têm tempo ou mobilidade para se deslocar a um de nossos Escritórios”, ressalta a advogada Ana Paula Albuquerque, relações institucionais da Costódio Advogados Associados.
A Costódio Contact Center é uma plataforma one-stop que presta serviços jurídicos, assessoria e consultoria em todas as áreas do direito. Os Escritórios também possuem uma rede de especialistas jurídicos em todo o Brasil, que podem ser acionados de forma rápida e fácil através do site para resolver quaisquer problemas ainda mais rapidamente. “Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar as pessoas a obterem o aconselhamento jurídico a partir dos melhores profissionais do direito, seja uma questão Cível, Tributária, Trabalhista, Comercial, Administrativa ou de qualquer outra área, com a mesma atenção que prestamos nas consultas presenciais”, emenda Ana Paula.
Como funciona?
Não há cobrança de taxas judiciais ou acordos prévios para que a pessoa possa utilizar os serviços oferecidos pela Costódio Contact Center. Para falar com um dos advogados, basta acessar o site www.costodiocontactcenter e enviar os detalhes do seu caso. É cobrado apenas o valor da consulta, de acordo com as diretrizes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O atendimento é agendado e, no dia e hora marcados, o Escritório envia um link para que seja realizada a reunião virtual entre a pessoa e o advogado escolhido.
Além de auxiliar na resolução de casos complexos que envolvem o direito empresarial, contencioso, tributos e soluções dos mais variados tipos, a equipe de advogados também ajuda pessoas físicas e jurídicas a encontrarem caminhos para as suas questões jurídicas, negociações e renegociações de dívidas, questões trabalhistas ou de outras naturezas.
Tudo isso para que a pessoa, ou profissional, possa contar com um advogado sempre que precisar, esteja onde estiver, desde os requisitos legais mais básicos até questões jurídicas que envolvem grandes negócios.
“Nossas soluções on-line foram projetadas para ajudar pessoas que buscam uma consulta jurídica, muitas vezes sem compromisso, que pode ser agendada dentro de algumas horas, após o preenchimento de um breve questionário e o pagamento da consulta. Queremos com isso facilitar a contratação de um advogado, além de ser uma opção conveniente para aqueles que desejam uma solução rápida e confiável, oferecida por um Escritório tradicional, garantindo a mesma eficácia de uma consulta presencial”, conclui Ubiratan Costódio.